Zilmara Z
Amazing. Amazing screenplay, impeccable acting, the shower scene is touching! Very good, it's worth watching!
Rated 5/5 Stars •
Rated 5 out of 5 stars
02/12/24
Full Review
Izzy S
the things I would do to watch this for the first time again.
Rated 5/5 Stars •
Rated 5 out of 5 stars
01/08/24
Full Review
Kevin M
Really really good for an Asian LGBT topic movie. Warm but sad, pure love
Rated 4/5 Stars •
Rated 4 out of 5 stars
09/14/23
Full Review
Eds L
This movie is such a masterpiece. Prepare to cry and fall in love. Everyone should see it!
Rated 5/5 Stars •
Rated 5 out of 5 stars
08/17/23
Full Review
Lily C
I legit cried even before it got sad, really good though! Please go watch and check the warnings first. <3
Rated 4.5/5 Stars •
Rated 4.5 out of 5 stars
08/05/23
Full Review
Roberto S
O filme é bom, mas tem partes que parecem levar o filme ao abismo. O que eu não gostei muito foi que a diferença temporal não foi objetiva, pois o tempo da história mudava e você não tinha certeza, não no exato momento da troca, que o tempo mudou. Você só teria a certeza alguns segundos depois, quando o personagem começasse a falar.
Sobre a história, realmente é triste o que aconteceu. O amor dos dois se apagou por conta de uma sociedade fadada ao intolerante e ao ridículo, tanto que a Banban fala que ela estragou a vida dela e do Birdy por tentarem ser quem não são. É ruim imaginar que isso realmente aconteceu naquela época por todo o globo e que, infelizmente, pessoas ainda estão com essa ideia em mente, de que fingir quem não são é melhor do que viver são.
A fotografia do filme é volátil; tem horas que é boa, tem horas que é péssima. Quando Birdy e Jia-han estão juntos, independentemente do local, a fotografia é bela, linda e incrível. Quando não estão, a fotografia é péssima, enquadramento não é bom, luzes não trabalham e não dá a pressão no âmago que deveria dar; ela apenas mostra o cenário, nada mais. Talvez isso seja proposital, mas eu não gostei, pois as cenas dos meninos sozinhos, tentando enfrentar os seus demônios, não tinha o efeito visual de guerra íntima, era apenas uma visão, fotografias tiradas em sequência para formar um vídeo.
A trilha sonora é simples: passa os efeitos que tem que passar. O roteiro é bom, tem falas boas, momentos bem desenvolvidos e cria uma tensão incrível. Devo dar destaque aos atores também. Todos tiveram um desempenho excepcional! Quando o Birdy vai a casa do Jia-han e eles têm aquela pequena discussão, a fim de entender "aliviar a barra" para os dois, foi surpreendente. Dizem que hoje em dia gritar e chorar numa cena faz a cena ser incrível, mas isso é completamente tolo. Existe toda uma construção para a cena ser boa: luzes, diálogo, olhares, música, tensão criada anteriormente, personagens envolvidos e o porquê daquilo estar acontecendo. Nessa cena, tudo estava lá. A cada troca de olhar, a cada lágrima que escorria, a cada grito que os atores liberavam, o meu coração apertava de dor. Gostei do filme. A história é boa, triste, mas boa.
Rated 3/5 Stars •
Rated 3 out of 5 stars
05/23/23
Full Review
Read all reviews